Segunda Chance - Vestibular 2024 - FHO | Fundação Hermíno Ometto
GRADUAÇÃO
Segunda Chance

O Programa Segunda Chance tem como objetivo proporcionar aos alunos matriculados no primeiro ou segundo período de cada curso de graduação presencial da FHO a oportunidade de optarem por outro curso, caso não se adaptem ao de origem, desde que não interrompam seus estudos. Veja como funciona:

Qual a vantagem do Programa?

Com este programa as mensalidades pagas relativas às disciplinas que não forem aproveitadas no novo curso são transformadas em créditos financeiros. Por exemplo: se você optar por um curso totalmente diferente daquele que escolheu inicialmente, não sendo possível o aproveitamento das disciplinas cursadas, todas as mensalidades pagas serão consideradas como crédito para o novo curso.

São considerados créditos os valores das mensalidades relativos às disciplinas que não forem aproveitadas para o novo curso (o que é definido somente após análise curricular do Coordenador do novo curso). Para isso, o valor é calculado considerando-se a carga horária da disciplina proporcionalmente a carga horária total do semestre letivo em que foi oferecida (de forma semelhante ao que é aplicado atualmente na Instituição – regra da proporcionalidade).

Sim. Eles inclusive serão bolsistas parciais no novo curso, caso sejam selecionados (os bolsistas integrais estão sujeitos às próprias regras do Prouni para mudança de curso).

Você deverá preencher uma solicitação de adesão, via protocolo, junto à Secretaria Geral, até o final do segundo período do curso. A utilização do Programa está vinculada à existência da vaga no curso desejado. Na hipótese de existir um número de candidatos maior que o número de vagas, o critério de seleção será o aproveitamento escolar do aluno, obtido a partir da média aritmética das notas referentes às disciplinas cursadas, independentemente da condição do aluno (bolsista parcial ou não bolsista).

Você poderá solicitar o Programa uma única vez, não sendo permitida nova transferência do crédito financeiro para outro curso.

Central de atendimento Central de Atendimento - FHO
Precisa de ajuda? Fale com um atendente

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

Clima em Araras

Terça-feira
33°C
22°C
Chuva: 67% (20 mm)
Menu Acessibilidade