A FHO | Fundação Hermínio Ometto assegurará atendimento especializado, específico e pelo nome social aos candidatos que assim necessitarem e/ou solicitarem para que possam participar do Vestibular de forma adequada e tranquila. Ao fazer a inscrição, é de responsabilidade do candidato informar o tipo de necessidade, bem como os recursos necessários.
O candidato que solicitar atendimento especializado e/ou específico deverá encaminhar os documentos comprobatórios via e-mail para processoseletivo@fho.edu.br.
Respeitadas as condições acima, a Coordenação do Processo Seletivo tomará as medidas necessárias.
Estude para o Processo Seletivo fazendo o download das provas anteriores - clique aqui para fazer o download.
A prova do Vestibular e Concurso de Bolsas FHO é composta por 40 questões de múltipla escolha. Sendo distribuídas em: 20 questões de Linguagem e suas Tecnologias; 20 questões de Matemática e suas Tecnologias e uma Redação com no mínimo 8 e, no máximo, 30 linhas sobre tema a ser definido pela Instituição.
Qualquer pessoa que tenha concluído o Ensino Médio, atentando-se aos critérios de participação.
Para a participação no Vestibular e Concurso de Bolsas FHO é cobrado uma taxa de inscrição de R$50,00 (cinquenta reais).
A taxa de inscrição pode ser paga em qualquer agência bancária ou lotéricas até a data do vencimento e até 30 dias depois do vencimento na agência credenciada. Após 30 dias do vencimento entrar em contato com o Departamento Financeiro da Instituição, nos seguintes canais:
Telefones:  (19) 3543-1400 - Opção 3 (Bolsa e PagFácil)
WhatsApp:Â (19) 3543-1400
E-mail: tesouraria@fho.edu.br
Para reimprimir seu boleto, clique aqui. Você será redirecionado para o Schoolnet, que deverá ser acessado com seu login e senha.
Sim. Você poderá solicitar a alteração por e-mail antes da prova, para o setor de atendimento do processo seletivo - processoseletivo@fho.edu.br
Sim. Você poderá realizar uma nova inscrição, mediante disponibilidade no calendário de provas.
Sim. Você deverá informar no momento da inscrição sua deficiência e/ou necessidade específica, bem como os recursos que precisa no dia prova. Para isso, precisará apresentar, com antecedência mínima de 10 dias, um laudo médico, em que conste suas necessidades específicas para este dia. A Instituição poderá solicitar novos documentos a qualquer momento.
O atendimento específico será fornecido aos candidatos que o solicitarem, por serem: lactantes; gestantes, idosos, entre outras necessidades.
O atendimento especializado será fornecido aos candidatos que o solicitarem, via laudo médico, em virtude de autismo, baixa visão, cegueira, deficiência auditiva, deficiência física, deficiência intelectual, déficit de atenção, discalculia, dislexia, surdez, surdocegueira, visão monocular, entre outras necessidades.
O candidato travesti ou transexual (pessoa que se identifica e quer ser reconhecida socialmente em consonância com sua identidade de gênero) que desejar atendimento pelo nome social deverá preencher a informação em campo próprio na ficha de inscrição e observar as regras no Edital.
Prova em braile, tradutor-intérprete de Libras, prova com letra ampliada, guia-intérprete, auxílio para leitura, auxílio para transcrição, leitura labial, tempo adicional, sala de fácil acesso e mobiliário acessível.
Você deverá solicitar a Declaração de Comparecimento para o fiscal responsável pela sua sala de prova. Ele (a) irá preencher o documento com o horário de início da prova e o seu horário de saída da sala. Caso você esqueça de solicitar a Declaração neste momento, não será mais possível emiti-la após sua saída.
Você poderá sair da sala 01 (uma) hora após o início da prova.
A correção da redação é realizada por equipe própria, coordenada pela FHO | Fundação Hermínio Ometto. Durante este processo, são avaliados os seguintes critérios:
1. Desenvolvimento do tema e coerência;
2. Autoria e Criatividade;
3. Atendimento ao tipo textual;
4. Uso da língua portuguesa padrão;
5. Coesão.
Com a soma da pontuação atribuída a estes quesitos, você poderá ter uma nota final de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, de acordo com o desempenho obtido.
A classificação dos candidatos, em ordem decrescente, é realizada de acordo com a média obtida a partir da prova e da redação. São aprovados pela ordem de curso escolhido no momento da inscrição e pela nota de corte estabelecida pela Instituição para o curso e turno, no limite de vagas disponíveis, os candidatos com maior pontuação. Terminadas as chamadas, os candidatos em lista de espera continuarão concorrendo às vagas com os candidatos de avaliações posteriores.
(19) 3543-1445