Prova Online - Graduação - FHO | Fundação Hermínio Ometto

Prova Online - Perguntas Frequentes

  • Como será realizada a prova digital?

Excepcionalmente em razão da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do Covid-19, a prova será realizada em formato digital, via internet, sob coordenação da Fundação Vunesp, no dia 06 de dezembro.

A Fundação Vunesp é responsável pela realização dos principais vestibulares e concursos públicos do país.

  • Onde será realizada a prova?

A prova será realizada em formato digital, via internet, no dia 06 de dezembro. Assim, você poderá fazer a prova onde preferir. Por exemplo: na sua casa, na casa de algum parente ou em qualquer local que você julgue adequado para isso.

  • O que eu preciso para fazer a prova?

Você irá precisar de um computador ou notebook, conectado à internet, com velocidade de conexão mínima de 1 mbps, de preferência usando os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox. Não é recomendado o uso de smartphones e tablets.

  • Eu preciso pagar a taxa de inscrição para fazer a prova?

Sim. O pagamento da taxa até a data do vencimento do boleto é obrigatório para que você tenha acesso à prova.

  • Como será garantida a segurança da prova?

A Fundação Vunesp conta com diversos mecanismos próprios de monitoramento que coíbem ações de fraude, cola, consulta ou plágio dos candidatos durante a prova. Além disso, as questões da Fundação Vunesp são inéditas e formuladas exclusivamente para essa prova.

Sem prejuízo das sanções criminais e cíveis cabíveis, se, a qualquer tempo, for verificada irregularidade e conduta ilícita ou contrária aos termos do Edital, a inscrição, a Prova Objetiva e a Redação do candidato serão anuladas, sendo automaticamente eliminado do Processo Seletivo.

  • Qual a duração da prova?

A prova terá início pontualmente às 9h, com duração total de 3h40. Sendo: 2h30 destinadas às questões de múltipla escolha, 10 minutos de intervalo e 1h para a redação.

  • O que acontece se eu não responder uma questão no tempo determinado?

As questões não respondidas durante o tempo destinado à sua resolução serão consideradas em branco.

  • Posso mudar a resposta da questão após o término do tempo?

Uma vez a questão respondida e o tempo esgotado, não será permitida alteração.

  • Qual o procedimento para candidatos com Necessidades Educacionais Especiais?

O candidato deverá informar a sua condição na ficha de inscrição bem como seguir os procedimentos descritos no Artigo 2.7 do Edital (clique aqui para ler).

  • Como será calculada a minha nota?

Será feita uma média simples entre a nota da prova de questões de múltipla escolha e a Redação. Em caso de dúvidas, verifique o Edital.

  • Posso participar de um simulado para saber como funciona a prova digital?

Sim. A Fundação Vunesp irá disponibilizar treinamentos para os candidatos nos seguintes dias:
● 2 de dezembro, as 18h45;
● 6 de dezembro, as 8h.

  • Como vai ser o dia da prova? Confira o passo a passo:

1. 8h: será disponibilizado um treinamento das 8h às 8h45. Para realizá-lo você deverá acessar o site da Fundação VUNESP. Na “Área do Candidato”, procure o link do Processo Seletivo da FHO e clique no campo “PROVADIGITAL” para ver as instruções sobre a forma de acesso ao ambiente digital e de realização da prova.

2. 8h45: você deverá acessar o sistema de prova, caso não tenha feito o treinamento.

3. 9h: a prova será iniciada pontualmente.

4. As questões de múltipla escolha serão apresentadas de forma individual e sequencialmente e terão um tempo específico para serem respondidas, calculado de acordo com o grau de dificuldade. Você deverá responder à questão exibida na tela durante o tempo destinado à sua resposta, não lhe sendo permitido passar para próxima questão enquanto não se esgotar o tempo destinado à resolução da questão, e assim sucessivamente.

5. As questões não respondidas durante o tempo destinado à sua resolução serão consideradas em branco.

6. O tempo total para responder as questões objetivas será de 2h30 (150 minutos) e uma vez iniciado o contador não haverá interrupção, exceto no período de 10 minutos de intervalo indicado no sistema. O intervalo não será computado no tempo de prova.

7. Decorrido o tempo definido para as questões de múltipla escolha de 2h30 (150 minutos), a prova será encerrada automaticamente para todos os candidatos de forma simultânea.

8. Intervalo: após o término das questões de múltipla escolha, você terá um intervalo de 10 minutos e na sequência deverá desenvolver a Redação, conforme tema a ser apresentado no sistema.

9. A Redação terá duração de 1 hora.

10. Finalizadas a Prova de questões múltipla escolha e a Redação, aparecerá na tela o “Termo de Encerramento” que você deverá ler atentamente.

  • O que faço se minha conexão cair durante a prova?

Você poderá acessá-la novamente. Porém, uma vez que as questões são apresentadas de forma sequencial e com tempo determinado para resolução, você será direcionado para a questão corrente naquele momento. As questões perdidas durante a inatividade da conexão serão consideradas em branco.

Conheça os Cursos