Grupo de Projetos em Biomecânica e Engenharia de Reabilitação inicia nova parceria em 2019
Grupo de Projetos em Biomecânica e Engenharia de Reabilitação inicia nova parceria em 2019
Terça-Feira - 09 de abril de 2019

O Grupo de Projetos em Biomecânica e Engenharia de Reabilitação começa o ano de 2019 com novidades! Criado há dois anos com o objetivo de capacitar os alunos do curso de Engenharia Mecânica no desenvolvimento de protótipos de produtos voltados para a área da saúde, o grupo é coordenado pelas professoras Ma. Cíntia Abdelnur Lopes e Ma. Tabata Vidal.

Desde sua criação, já podem ser citadas algumas conquistas. Atualmente, estão em desenvolvimento 15 projetos, destinados aos cursos de Fisioterapia, Odontologia e Educação Física, como o espirômetro (utilizado para teste de pulmão); soluções para melhorar a movimentação e acesso de pacientes à piscina terapêutica da Clínica de Fisioterapia, em fase final; e uma plataforma odontológica para cadeirantes, já executada, com fabricação em andamento.

Este ano, o grupo inicia uma parceria com o curso de Biomedicina para o desenvolvimento de produtos para as áreas laboratoriais de pesquisa e estuda a criação de parceria com a Psicologia para o desenvolvimento de produtos que auxiliem no tratamento cognitivo e comportamental de pacientes atendidos por alunos do curso.

Conheça os Cursos