Professor de Ed. Física da FHO ganha Prêmio Paralímpicos 2018 como melhor técnico de esporte coletivo
Professor de Ed. Física da FHO ganha Prêmio Paralímpicos 2018 como melhor técnico de esporte coletivo
Segunda-Feira - 17 de dezembro de 2018

Com muito orgulho, acompanhamos a entrega do Prêmio Paralímpicos 2018, realizado dia 12 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Pela terceira vez na história do evento, realizado desde 2011, o professor do curso de Educação Física da FHO, Me. Alessandro Tosim, foi premiado como o Melhor Técnico Paralímpico de Esporte Coletivo.

Alessandro é técnico da seleção brasileira masculina de Goalball e conquistou títulos de peso junto à sua equipe, entre eles o Campeonato Mundial da Finlândia (2014), a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio (2016) e a medalha de ouro no Mundial de Malmo, na Suécia (2018).

O Prêmio Paralímpico é considerado a principal celebração do esporte adaptado nacional e reúne os destaques do ano, em 25 modalidades (22 modalidades esportivas, os técnicos dos esportes individuais e coletivos e os melhores atletas - masculino e feminino - escolhidos por voto popular). O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e transmitido ao vivo pelo canal Sportv.

Parabéns pela conquista, professor!

Conheça os Cursos