Professora de Psicologia é coautora de capítulo no livro ''Ensaio sobre mortos-vivos - Walking Dead e outras metáforas''
Professora de Psicologia é coautora de capítulo no livro ''Ensaio sobre mortos-vivos - Walking Dead e outras metáforas''
Terça-Feira - 13 de novembro de 2018

A professora do curso de Psicologia da FHO, Ma. Marta Maria Okamoto, esteve presente, no início do mês, no evento de lançamento do livro ''Ensaio sobre mortos-vivos - Walking Dead e outras metáforas'', escrito pelos psicanalistas, Diego Penha e Rodrigo Gonsalves (Editora Aller, 240p, 1ª Ed. 2018).

A professora é coautora do 2º capítulo da obra, "O morto-vivo que nos habita" (ou "O que a série The Walking Dead revela de cada um de nós)", juntamente com Leonel Braga, que apresenta a figura do zumbi e sua relação com a pulsão de morte psicanalítica no contemporâneo.

De acordo com a Sinopse apresentada, a partir de um olhar político, psicanalítico, ou artístico, mas sempre contextualizando sobre o simbólico dos corpos sem alma, os textos reunidos pelos autores e elaborados por um seleto grupo de pensadores da contemporaneidade, decompõem o conceito de decomposição para revelar e fazer refletir, sobre o que há de comportamento zumbi nas relações humanas (ou desumanas).

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.