Coletivo Bicho do Mato promove Oficina de Móveis com Garrafas PET no Arboreto
Coletivo Bicho do Mato promove Oficina de Móveis com Garrafas PET no Arboreto
Segunda-Feira - 05 de novembro de 2018

Alunos do curso de Biologia da FHO que integram o Projeto Coletivo Bicho do Mato, juntamente com o Chefe Milton, do Grupo Escoteiro Arara Azul - 178/SP, realizaram a Oficina de Móveis com Garrafas PET, no Arboreto da Instituição.

As atividades tiveram início com a apresentação da temática "utilização, reutilização e reciclagem de materiais plásticos", pela aluna do 5º ano, Angel Domiciano Santana. De acordo com o grupo, este momento "foi de suma importância para a compreensão e reflexão do impacto ambiental que esses materiais plásticos descartados incorretamente no meio ambiente podem trazer, incluindo para a saúde. É importante discutir soluções para o problema, que afeta principalmente os ambientes aquáticos, e as maneiras de mudar essa situação com pequenas atitudes que podem ser adotadas no dia a dia". A partir disso, todos aprenderam a construir um pufe utilizando garrafas PET e outros materiais recicláveis, com Jefferson Camargo.

A manhã de atividades também contou com a pintura de pneus, o plantio de mudas de hortaliças produzidas em oficinas anteriores na Horta em Mandala e na Horta Convencional, localizadas no Arboreto da FHO, e a colocação de uma armadilha para abelhas sem ferrão, produzida pelo Chefe Milton, em uma árvore do local.

Fotos: Giovana Oliveira Pereira

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.