Alunos de Psicologia criam maquetes para a disciplina de ''Neurofisiologia Humana''
Segunda-Feira - 17 de setembro de 2018

O desenvolvimento de atividades práticas leva o aluno a criar habilidades como o pensamento crítico e a criatividade, além de reforçar conteúdos teóricos aprendidos em sala e engajá-lo em seu próprio processo de aprendizagem. Recorrente nas aulas ministradas pelo professor Giuliano Grici Zacarin, desta vez, alunos do primeiro ano do curso de Psicologia, matutino e noturno, foram desafiados a criarem maquetes representativas de um sistema neuronal, para a disciplina de "Neurofisiologia Humana".

Observando detalhes como a didática e os detalhes, o resultado foi muito positivo e propiciou o trabalho em grupo. "As maquetes foram muito criativas e originais e me surpreenderam, proporcionando aos alunos uma aprendizagem significativa da matéria. Muitos deles, inclusive, me relataram que não irão mais esquecer o assunto após terem desenvolvido esse trabalho", contou o professor.