Alunas de Estética apresentaram trabalhos sobre tratamentos alternativos para crianças com Autismo, no 2º Simpósio do NTA
Alunas de Estética apresentaram trabalhos sobre tratamentos alternativos para crianças com Autismo, no 2º Simpósio do NTA
Quinta-Feira - 13 de setembro de 2018

As alunas do curso de Estética da FHO, Hemily Sales de Souza, Kátia Keli Fonseca de Arruda e Sabrina Almeida, apresentaram trabalhos de conclusão de curso inovadores durante o 2º Simpósio do NTA - Núcleo de Tecnologias Assistivas e Acessibilidade, realizado no mês de agosto, na Instituição.

Orientadas pela professora Ma. Talita Souza Umbelino Rodrigues da Cruz, as alunas tiveram como banca avaliadora, os professores: Me. William Marchi, Dr. Wilson Figueiredo Alves Júnior, Esp. Elaine Ziviani Scarpa e Me. Fábio Antonio Barbosa.

Os trabalhos "Toque-me: Massagem relaxante como terapia alternativa aliada ao uso do óleo essencial de lavanda para tratamento de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista)" e "Aromaterapia: Tratamento Alternativo para Pessoas com Autismo", abordam tratamentos alternativos ligados à Aromaterapia e à massagem relaxante para crianças com autismo, estudos ainda recentes na área.

Para a Profª Talita Cruz, iniciativas como estas produzem a viabilização de novas possibilidades, além da interdisciplinaridade entre as áreas do conhecimento. "Gostaria de agradecer a parceria com a professora Ma. Laura Cristina Marretto Esquisatto Grignoli, coordenadora do curso de Estética, e coorientadora dos trabalhos apresentados, bem como a Profª Juliana Ramiro Moreira, docente do curso na disciplina de TCC, pela parceria e colaboração. Ver o resultado dos trabalhos produzidos pelas alunas foi realmente muito gratificante", disse ela.

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.