Aluna de Iniciação Científica - PIC/FHO apresenta artigo no <em>20th Congress of International Ergonomics Association - IEA 2018</em>
Aluna de Iniciação Científica - PIC/FHO apresenta artigo no 20th Congress of International Ergonomics Association - IEA 2018
Quinta-Feira - 30 de agosto de 2018

Nossos alunos ganhando o mundo! A aluna Grabiela de Souza Raymundo representou a FHO no 20th Congress of International Ergonomics Association - IEA 2018, realizado no mês de agosto na Itália, apresentando o artigo Analyses of musculoskeletal disorders among Aesthetic students applying the methods: REBA, NORDIC and FSS. O artigo é resultado do trabalho desenvolvido durante a Iniciação Científica (PIC/ FHO), orientado pela docente Profª Dra. Ivana Salvagni Rotta.

Os resultados da pesquisa, desenvolvida na Clínica de Estética da Instituição, também possibilitaram a publicação de um capítulo de livro: "Análise de distúrbios musculares: um estudo de caso na área de estética". "Gostaria de parabenizar a Gabriela pelo excelente trabalho! Dedico também o agradecimento ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Apoio à Pesquisa - PIC/FHO, à coordenadora do Curso de Estética pela colaboração e a todos que contribuíram para a execução dessa pesquisa", comentou a orientadora do trabalho, Profª Dra. Ivana Salvagni.