Projeto Acessibilidade na Introdução à Farmácia mobiliza os alunos do primeiro ano
Segunda-Feira - 16 de julho de 2018

Com o intuito de sensibilizar e discutir com os alunos sobre acessibilidade, o curso de Farmácia da FHO, por meio dos professores da disciplina de "Introdução à Farmácia", do Coordenador do curso, Prof. Dr. Ismar Rodrigues e da Coordenadora de Comunidade e Extensão da Instituição, Profª. Ma. Cristina da Cruz Franchini, iniciou o Projeto "Acessibilidade na Introdução à Farmácia".
Desde 2017, ações são promovidas a fim de orientar, capacitar e sensibilizar os estudantes em relação à temática. Durante os intervalos da disciplina, os discentes são vendados ou utilizam a cadeira de rodas e são estimulados a tentar realizar atividades rotineiras dentro da instituição utilizando rampas e faixas diretivas.

Após esta vivência, no retorno da aula são realizadas rodas de conversa sobre as principais dificuldades encontradas no processo, e como as faixas diretivas e outras ferramentas facilitaram a acessibilidade no desempenho das tarefas, promovendo o diálogo, a empatia e a discussão de ações de melhoria entre todos.