O teatro como ferramenta de aprendizagem de Imunologia Básica e Diagnóstico Microbiológico
Quinta-Feira - 28 de junho de 2018

Alunos do curso de Farmácia da FHO | Fundação Hermínio Ometto utilizam o teatro como ferramenta de aprendizado interdisciplinar e avaliação das disciplinas "Imunologia Básica" e "Diagnóstico Microbiológico", ministradas pelas professoras Ma. Flávia Lima Costa Faldoni e Dra. Ana Laura Remedio Zeni Beretta.

Através da estratégia, lúdica e ativa, os estudantes foram estimulados a trazerem para o universo macroscópico, eventos microscópicos difíceis de serem compreendidos, exercitando, também, habilidades de socialização, interação em equipe e motivação dos colegas de sala. "Todos realizaram a integração das disciplinas e exercitaram o trabalho em grupo de forma satisfatória, usando, neste processo, ações de liderança, criatividade, organização, mobilização e respeito", contou a professora.

O vídeo do teatro pode ser acessado pelo link.