Startup de ex-aluna do curso de Farmácia é notícia na Revista FAPESP
Quinta-Feira - 30 de novembro de 2017

A farmacêutica e ex-aluna da FHO| Fundação Hermínio Ometto, Dra. Franciane Marquele de Oliveira, teve um Perfil publicado na Revista da FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Ano 18, n. 260) de outubro de 2017.

Na matéria "Carreira à base de mel" (pg. 96), ela menciona a formação no curso de Farmácia da Instituição e relata brevemente seu caminho acadêmico e profissional até o trabalho como pesquisadora associada em projetos de inovação na Apis Flora, criada há mais de 30 anos como produtora e envasadora de mel, e a iniciativa empreendedora de uma startup.

Ao lado da bioquímica Dra. Andresa Aparecida Berretta e Silva, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) da Apis Flora, Franciane criou um plano de negócio e o apresentou para o dono da empresa. A ideia foi aprovada e a Eleve Pesquisa e Desenvolvimento nasceu, incubada na Apis Flora.

A startup foi um dos projetos aprovados pelo PIPE - Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas da FAPESP, conduzidos por pesquisadores em micro e pequenas empresas com até 250 empregados e que envolvem diferentes tecnologias e teve aprovada em 2015 uma proposta de desenvolvimento e caracterização de medicamentos de base nanotecnológica para tratamento de leishmaniose.

O próximo investimento da Eleve Pesquisa e Desenvolvimento será em um modelo de pele tridimensional para o desenvolvimento e avaliação de cosméticos antienvelhecimento, dispensando testes em animais.