Curso de Farmácia promove prática criativa de Marketing Farmacêutico
Curso de Farmácia promove prática criativa de Marketing Farmacêutico
Segunda-Feira - 18 de julho de 2016

O curso de Farmácia da FHO|Uniararas inova em si mesmo. Em uma forma diferente de avaliar os alunos, provas convencionais, que envolvem um rol de conhecimentos, são substituídas por atividades práticas. Disciplinas afins como Farmacoténica Industrial e Operações Unitárias na Indústria Farmacêutica, juntam-se para formar eixos de conhecimento e propõe ações relacionadas ao Marketing Farmacotécnico.

No último mês, alunos do curso apresentaram suas criações sobre o tema. Utilizando os conhecimentos adquiridos em relação à produção de medicamentos e aos processos físicos utilizados para isso, eles foram desafiados a elaborarem protótipos de medicamentos - desde a sua concepção, criação, e apresentação, por meio de ações de marketing. O resultado foi compartilhado posteriormente em sala de aula.

Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Ismar Rodrigues, o mais interessante da proposta é poder observar a criatividade dos alunos. "Os medicamentos criados são perfeitos. À primeira vista, enganam até um especialista. Além disso, é muito interessante perceber como os alunos aprendem a pensar multidisciplinarmente e a desenvolver suas habilidades e competências no desenvolvimento prático de medicamentos, suplementos alimentares, entre outros produtos. É só dar a oportunidade e a geração Y mostra um jeito diferente de aprender, e de ensinar", contou ele.

Confira alguns exemplos dos trabalhos desenvolvidos:

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.