Processamento de fontes de energia alternativas é tema de palestra para alunos de Engenharia de Computação
Terça-Feira - 14 de junho de 2016

No dia 10 de junho o 11º Congresso Científico da FHO|Uniararas - "Desafios de Viver no Século XXI" contou com a palestra "Processamento de energia e controle de fontes alternativas", ministrada pelo professor da Escola de Engenharia de São Carlos - USP, Dr. Ricardo Quadros Machado.

Com temática voltada para a área da Engenharia de Computação, a palestra abrangeu um tópico recorrente na mídia: o uso de energias alternativas para a sociedade. Em sua explicação, o professor convidado explicou o uso de fontes como célula combustível a hidrogênio, painel solar (energia fotovoltaica) e geradores eólicos (energia eólica), além de mostrar a tecnologia eletrônica e de computação necessárias para viabilizar o uso dessas novas formas de geração de energia elétrica. "Isso permitiu aos alunos fazerem uma associação entre as teorias de eletrônica e de computação, vistas em sala de aula, com a aplicação das mesmas na prática", comentou o coordenador do curso, Prof. Me. Marcus Vinícius Ataide.