Professora Ana Paula Guarnieri Bassi defende doutorado
Segunda-Feira - 09 de maio de 2016

A professora do curso de Química da FHO|Uniararas, Ana Paula Guarnieri Bassi, defendeu recentemente o doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo.

Sob orientação da Profª Dra. Sandra Regina Ceccato Antonini o trabalho, intitulado Avaliação da contaminação conjunta de Dekkera bruxellensis e Lactobacillus fermentum sobre a fermentação alcoólica: efeito do substrato e formas de controle, teve por objetivos "verificar o efeito do substrato (caldo de cana e melaço) sobre o desenvolvimento das contaminações pela levedura da espécie Dekkera bruxellensis e pela bactéria Lactobacillus fermentum, em co-culturas com Saccharomyces cerevisiae (linhagem industrial PE-2) e possíveis formas de controle do crescimento dos contaminantes (pelo uso de metabissulfito de potássio e adição de etanol ao tratamento ácido) sem afetar a levedura do processo".

A Instituição parabeniza a professora pela conquinta!