Aluna de Farmácia comemora aprovação em mestrado da UNESP
Aluna de Farmácia comemora aprovação em mestrado da UNESP
Terça-Feira - 01 de dezembro de 2015

Antes mesmo de completar a graduação, a aluna do curso de Farmácia Flávia Lino Pollettini já celebrava a conquista que a levará ao próximo passo na vida acadêmica. Recentemente, ela foi aprovada no processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agropecuária da UNESP de Jaboticabal (SP).

No terceiro ano da faculdade, Flávia começou pesquisas de Iniciação Científica no Laboratório de Bioquímica de Proteínas (laboratório 07) da FHO|Uniararas, experiência que se estende até o momento. Os projetos abordaram a purificação e a caracterização bioquímica e funcional de uma enzima do veneno de Crotalus durissus terrificus (cascavel). "No decorrer dos projetos, tive a oportunidade de desenvolver protocolos operacionais, discutir técnicas e resultados e aprender a manusear equipamentos sofisticados, fiz amigos e me tornei uma pessoa persistente e profissional. Além disso, no laboratório de pesquisa nunca me limitei ao meu trabalho. Lá somos uma equipe e auxiliamos no desenvolvimento de todas as pesquisas em andamento, além de participar de pesquisas em parceria com outros laboratórios da própria faculdade e em centros de pesquisa externos, o que amplia o contato com áreas de atuação como bioquímica, toxicologia, microbiologia e biotecnologia", disse Flávia.

Foi através das parcerias que a aluna foi convidada a participar do processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Agropecuária da UNESP, onde irá participar da linha de pesquisa de "Ecologia Microbiana" e testar as propriedades bioquímicas e toxicológicas de uma substância produzida por uma levedura. "Na primeira aula do curso da FHO|Uniararas me contaram que o campo de trabalho para um farmacêutico é bem amplo. E hoje, cinco anos depois, pude comprovar essa afirmação", disse ela.

Parabéns Flávia! Desejamos muito sucesso!

Conheça os Cursos

(*) Curso não oferecido para 2019.