Bolsas de Estudos FHO - Graduação - FHO | Fundação Hermínio Ometto

Bolsas de Estudos FHO

Este programa oferece bolsas de estudos parciais (50%) para todos os cursos de graduação presenciais da FHO | Fundação Hermínio Ometto. Poderão participar do programa os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

  • Possuir renda familiar de até 03 (três) salários mínimos por pessoa;
  • Novidade: Também disponível para candidatos com diploma de ensino superior;
  • Disponível para alunos de escolas públicas e particulares

O candidato contemplado com uma bolsa de estudos poderá utilizar o PagFácil e, com isso, pagar até metade do curso depois de formado.

Calendário do Concurso de Bolsas

  • Inscrições: 30/11/2019 a 17/01/2020
  • Dia da prova: 19/01/2020
  • Horário da prova: 09h00 às 12h00
  • Resultado: 23/01/2020
  • Comprovação das informações: 24 e 25/01/2020

É necessário ter participado do ENEM?

Não. A nota do Enem não é utilizada por este Programa.

Para ter direito à bolsa, é preciso participar de uma prova (Concurso de Bolsa / Vestibular)?

Sim, porém os processos são independentes. Se o candidato também desejar participar do vestibular para garantir sua vaga, caso não seja contemplado com a bolsa, poderá se inscrever nos dois processos. A inscrição para o Concurso de Bolsas FHO é gratuita e, para o vestibular, terá o custo previsto no respectivo edital.

Como será a classificação?

O candidato indicará até 02 (duas) opções de curso em sua inscrição. A distribuição das bolsas se dará através de classificação em ordem decrescente de pontuação obtida pelo candidato no Concurso até o limite de vagas determinada para o curso e turno. O Concurso será composto por uma prova objetiva com 50 testes de múltipla escolha versando sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências Sociais e Inglês e uma redação.

O candidato será avaliado por sua média, obtida a partir da prova e da redação, considerando a fórmula:

Nota = (Redação* × 10) + (Prova** × 2)
2

* Redação: nota 0 a 10

** Prova: nota 0 a 50 (01 ponto por questão correta)

Depois de classificado, minha bolsa está garantida?

Ainda não. A pré-seleção no Concurso é apenas a primeira etapa e assegura ao candidato a expectativa de direito à bolsa. Após esta etapa, o candidato deverá passar pela fase de comprovação das informações socioeconômicas exigidas no edital.

Assim, o candidato pré-selecionado deverá acessar a área do candidato no site da FHO | Fundação Hermínio Ometto e preencher a Ficha Cadastral, o Questionário Socioeconômico e o Relatório de Bolsa. Ao final, deverá imprimir o Relatório de Bolsa, juntando os documentos nele solicitados para cada membro da família, e comparecer à Instituição para comprovação das informações prestadas, conforme calendário constante do edital.

Importante: a Instituição poderá, a qualquer tempo, solicitar outros documentos para a comprovação das informações prestadas pelo candidato.

Conheça os Cursos